Nesta data de trinta de março de 2017, a Comissão Própria de Avaliação da FAPAR, reuniu-se ordinariamente para na pessoa do professor Claudio Rodrigo Vicente, coordenador desta CPA informar aos demais membros a respeito das possíveis avaliações de MEC- reconhecimentos dos cursos de Engenharia Civil e CST Estética e Cosmética, com possíveis visitas de comissões designadoras ainda para este semestre de 2017.1. A professora Claudete, representante dos funcionários- corpo técnico administrativo, observou que o conhecimento das visitas de MEC à IES é fundamental para ratificar o compromisso desta CPA com a IES, bem como dar publicidade das ações da mesma. Alguns membros fizeram perguntas de procedimentos para as anunciadas visitas, sendo observada pela professora Vera Lúcia Rodrigues – representantes dos professores da FAPAR, que o procedimento é o habitual, ou seja, comparecer à data da visita quando solicitada a pauta com esta comissão, estando disponível para relatar o trabalho realizado até aqui. Na sequência, a professora Vera, observou alguns pontos constantes na avaliação realizada no ano de 2016, sugerindo a partir de um texto relatório, o envio do mesmo à direção da IES e mantenedora, acerca do exposto nas respostas da referida avaliação. Com a palavra o professor Claudio Rodrigo Vicente, reforçou que a premissa de existência de uma CPA dentro da IES se justifica pela sistemática e continuada ação avaliativa de todos os processos da faculdade, ainda observando que a avaliação se daria com apoio da mantenedora que, em momento oportuno, envia abertura de tela em sistema próprio, para que a CPA da IES possa contribuir com a produção da pesquisa a ser aplicada aos diversos segmentos da FAPAR no segundo semestre do ano corrente.
Aos dezoito dias de setembro de dois mil e dezessete, às dezenove horas e trinta minutos, nas dependências da FAPAR, situadas na Alameda Dom Pedro II, n°432, no Bairro Batel, em Curitiba, estado do Paraná, reuniram-se os membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA, desta IES, mantida pela Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo, para deliberarem especificamente sobre os seguintes assuntos constantes da pauta: produção dos questionários para inserção no sistema para avaliação de 2017.2 a ser direcionada aos professores e alunos da Faculdade Paranaense, comunicação da visita in loco para Reconhecimento de curso na FAPAR. Nesta data de dezoito de setembro de 2017, a Comissão Própria de Avaliação da FAPAR, reuniu-se ordinariamente para, na pessoa do professor Claudio Rodrigo Vicente - coordenador desta CPA, informar aos demais membros a respeito da avaliação do MEC para o reconhecimento do CST Estética e Cosmética, com período já agendado para 25/10/2017 à 28/10/2017. A professora Claudete, representante dos funcionários- corpo técnico administrativo observou que o conhecimento das visitas de MEC à IES é fundamental para ratificar o compromisso desta CPA com a IES, bem como dar publicidade das ações da mesma. Alguns membros fizeram perguntas de procedimentos para as anunciadas visitas, sendo observada pela professora Vera Lúcia Rodrigues – representantes dos professores da FAPAR, que o procedimento é o habitual, ou seja, comparecer à data da visita quando solicitada a pauta com esta comissão, estando disponível para relatar o trabalho realizado até aqui. Na sequência, a professora Vera, observou alguns pontos constantes na avaliação realizada no ano de 2016, sugerindo a partir de um texto relatório, o envio do mesmo à direção da IES e mantenedora, acerca do exposto nas respostas da referida avaliação. Com a palavra o professor Claudio Rodrigo Vicente, reforçou que a premissa de existência de uma CPA dentro da IES se justifica pela sistemática e continuada ação avaliativa de todos os processos da faculdade, ainda observando que a avaliação se daria com apoio da mantenedora que, em momento oportuno, envia abertura de tela em sistema próprio, para que a CPA da IES possa contribuir com a produção da pesquisa a ser aplicada aos diversos segmentos da FAPAR no segundo semestre do ano corrente.
Aos vinte e três dias de outubro de dois mil e dezessete, às dezenove horas e trinta minutos, nas dependências da FAPAR, situadas na Alameda Dom Pedro II, n°432, no Bairro Batel, em Curitiba, estado do Paraná, reuniram-se os membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA, desta IES, mantida pela Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo, para deliberarem especificamente sobre os seguintes assuntos constantes da pauta: apresentação de novos membros para atuação no ciclo avaliativo 2018-2020 e também reforçar planos de ação anos novos membros. Nesta data de 23 de outubro de 2017, a Comissão Própria de Avaliação da FAPAR, reuniu-se ordinariamente para, na pessoa do professor Claudio Rodrigo Vicente - coordenador desta CPA, informar aos demais membros presentes, qual seja, professora Claudete Souza do Amaral, representante dos funcionários (corpo técnico-administrativo), Derci da Silva, representante da sociedade civil, com ausência do representante egresso Jackson Canavarro e do representante discente Jean Mané, a respeito da nova composição deste grupo de trabalho para o ciclo avaliativo de 2018-2020. O professor Claudio apresentou o professor Luiz Arthur da Silveira Dias, que assumirá a coordenação deste grupo, bem como a professora Cibeli Moreira Duarte, que fará a composição da representatividade docente nesta Comissão. Após ambos os novos membros explanarem dedicação e simpatia pela atividade, os demais membros foram chamados a observações, onde aconteceram as boas vindas à estes. Na sequência, o professor Claudio reforçou a necessidade de esta CPA manter em dia as atividades emanadas no SINAES, conforme legislações vigentes, bem como, darem encaminhamentos ao plano de ação definido em reuniões anteriores, tendo a contribuição da professora Claudete ao reforçar a necessidade de já no próximo semestre publicarem edital para composição da representação discente, uma vez que o aluno Jean Mané será egresso do curso de ciências contábeis, colando grau já no início do próximo semestre letivo. Os presentes reiteram interesse na continuidade da participação nesta comissão, sendo assim reforçadas as intenções de exímio trabalho por parte de todos os presentes. Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a reunião, da qual, para constar, lavrou-se a presente ata que, depois de lida e aprovada, segue assinada por todos os participantes. Curitiba, vinte e três de outubro de dois mil e dezessete.